Abertas as inscrições gratuitas para formação técnica de arbitragem em oito modalidades esportivas

A formação técnica contempla basquetebol, futsal, Fut 7, tênis de mesa, voleibol, handebol, jiu jitsu e futebol de campo.

Com o objetivo de formar mesários e árbitros para atuarem em competições esportivas de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Esportes dentro do programa “Brincar é Viver”, realizou nessa manhã de terça-feira, 25, um encontro com recreadores e profissionais de educação física da rede municipal de ensino, para realização da inscrição na formação técnica em arbitragem esportiva.

A formação acontecerá em duas etapas e oferecerá gratuitamente 400 vagas para arbitragem esportiva em Fut 7, Tênis de Mesa, Futsal, Jiu-Jitsu, Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futebol de Campo. Poderão participar profissionais de educação, recreadores, acadêmicos e comunidade em geral, e as atividades serão coordenadas pelas federações de cada modalidade.

Na etapa 1, a abertura acontecerá nesta sexta-feira, 28, com a aula teórica no Centro de Cultural Rivelino da Silva Carvalho. E no sábado e domingo, as aulas práticas em 4 modalidades, sendo o Fut 7, tênis de mesa, futsal e Jiu Jitsu. A etapa 2, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro com aproveitamento nos esportes coletivos de basquetebol, handebol, voleibol e futebol de campo.

O diretor de esportes Fernando Machado destacou que os participantes da formação técnica para árbitros receberão um certificador4e reconhecido pelas respectivas federações.

“As inscrições estão abertas, e convidamos os profissionais, desportistas e toda comunidade para participar. Será uma ação facilitadora para formação de árbitros e mesários, que enfocará as regras oficiais de cada modalidade esportiva, aulas práticas, dinâmica de arbitragem e uma grade ampla de legislação esportiva com renomados árbitros. Uma grande oportunidade profissional na área”, disse o diretor.

Inscrições
As inscrições estão abertas para homens e mulheres a partir dos 18 anos e podem ser feitas até às 17 horas do dia 28 de setembro na Diretoria de Esportes, que funciona no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Interessados devem preencher a ficha e anexar cópia de RG, CPF e CREF (professores).