A feira Oeste Genética se consolida em sua quarta edição

g1

A feira Oeste Genética foi promovida pela Acrioeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e aconteceu no parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha no período de 24 a 28 de novembro.

Em sua quarta edição, a feira se consolidou com cursos e palestras de renomados especialistas do pais, onde os produtores rurais, agrônomos, veterinários, estudantes e técnicos puderam aprender novas técnicas e trocar conhecimentos, com o objetivo de aprimorar a genética das matrizes do oeste.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 350 pessoas por dia assistiram as palestras ou participaram dos cursos oferecidos durante o evento.

Durante os Leilões, foram arrecadados aproximadamente R$ 5 milhões. As vendas foram incrementadas em função da transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, o que ajudou a comercialização para criadores de outros estados do Brasil.

As vendas de máquinas agrícolas, insumos e carneiros ajudaram a consolidar ainda mais a IV Oeste Genética e o XIV Fórum de Pecuária, como o maior evento de pecuária do Oeste da Bahia.

As raças mais comercializadas foram as zebuínas com animais melhorados geneticamente, com destaque para o Nelore e o Guzerá.

De acordo com Stefan Zembrod, presidente da Acrioeste, a IV Oeste Genética e o XIV Fórum de Pecuária superaram todas as expectativas. “Isso prova que a união dos pecuaristas e das empresas parceiras é possível superar adversidades, principalmente por se tratar de um ano de crise hídrica e econômica”, disse Stefan.

g2

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo