3ª e última etapa do Concurso Municipal de Fanfarras acontecerá nesta sexta no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha

A Secretaria de Educação por meio do Departamento de Cultura está organizando, com direito a uma grande estrutura, a 3ª e última Etapa do Concurso Municipal de Fanfarras, que acontecerá no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, às 19 horas.

Nesta última etapa do concurso restaram apenas oito escolas, sendo três estaduais e cinco representantes municipais, concorrendo em duas categorias, sendo uma com evolução com corneta e a outra sem corneta.

A composição das fanfarras varia de 40 a 80 membros que farão diversas evoluções diante do corpo de jurados que irão avaliar o desempenho de cada componente durante a apresentação.
“Estamos muito animados com o concurso de fanfarras, com ele conseguimos resgatar e valorizar as fanfarras trazendo assim o seu renascimento e promovendo um movimento cultural que foi abraçado por todas as escolas”, falou a diretora do Departamento de Cultura, Emília Moreno.

As escolas que se classificaram para essa terceira e última etapa do concurso pelo município foram: Cleonice Lopes, Otavio Mangabeira, Valdete Piedade de Holanda, Eurides Santana e pelo estado Antônio Geraldo, Quininha de Melo e o Colégio Estadual de Barreirinhas, foram às classificadas.

A premiação será dividida entre as três primeiras fanfarras vencedoras que receberão certificados e troféus. O valor da premiação será entregue, em solenidade a diretoria das unidades escolares vencedoras, para ser aplicado totalmente em benefício das fanfarras. O valor total da premiação é de R$ 5.000,00, sendo: 1º lugar – 3.000,00 (três mil reais), para o 2º lugar – R$ 1.500,00 e para o 3º lugar – R$ 500,00.