1º Leilão da Raça Guzerá na Expoagro reúne pecuaristas

lei1

O quarto dia da Expoagro 2013, estreou com o 1°leilão dessa edição da feira. Iniciado às 21h, com transmissão ao Vivo pelo Canal do Boi, o leilão da seleção Guzerá foi sucesso de vendas. A seleção Guzerá é do rebanho da região oeste da Bahia, da cidade de São Desidério, advém da fusão de quatro grupos: agropecuária Jacarandá, Fazenda Canoas, Guzerá Eg. e Guzerá Martino.  O espaço Tathersal Sebastião Ferreira reservado para os leilões ficou pequeno nessa primeira noite que reuniu centenas de pecuaristas, arrematando os lotes de quase 300 animais que estava disponível para comercialização no leilão. Entre os compradores presentes e por telefone, a estimativa de vendas era 100% dos bovinos.

“A partir desse evento desejamos mostrar as qualidades da raça Guzerá, e o quanto é adequada para essa região”, disse um dos organizadores do evento Geraldo Melo Filho. Os bovinos estavam separados em 49 lotes e divididos entre os de corte e de elite, leiloados com as melhores condições de pagamento para o comprador.

Associação dos Criadores do Oeste – Acrioeste –  instituição responsável pelo leilão destacou a importância desse evento para a região. Para Ozimar Amorim, secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município de Barreiras ressaltou “isso é apenas o começo, conseguimos resgatar a autoestima do pecuarista. Hoje o parque está voltado para os criadores para o fortalecimento da pecuária”.

lei2

Nos próximos dias a feira contará com mais três leilões:

04/07 – Leilão Haras D Lucca – Le Revê
05/07 – Leilão Acrioeste – Tathersal Sebastião Ferreira
06/07 – Leilão Manga Larga Marchador – Tathersal Sebastião Ferreira

Fonte: DIRCOM

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo