12 de outubro será de festa e muita diversão no Parque das Crianças, em Barreiras

O Dia das Crianças em Barreiras contará com uma grande festa, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e demais secretarias de governo. O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha será o palco das comemorações do 12 de outubro, e a partir das 16h, os pais e responsáveis podem levar os pequenos para se divertir e comemorar o seu dia.

O evento será no formato da primeira edição, realizada no ano passado. A organização está esperando cerca de cinco mil crianças para a festa, que contará com brinquedos espalhados em toda a área, como pula-pula, cama elástica, escalada, futebol de sabão e competições. A animação será garantida por Chika Animações com teatro musical e muita brincadeira para os pequenos.

Guloseimas como picolé, algodão doce, geladinho e pipoca serão distribuídos gratuitamente às crianças, que contarão ainda com cinema e o show musical da Família Tum Pum Pá, de Goiânia (GO). O espetáculo, além de promover a interatividade entre pessoas, traz o desenvolvimento musical e corporal com canções que fazem parte do universo infantil de antigamente e atual, que provavelmente, não são mais tão lembradas.

“A proposta do evento é proporcionar às crianças um dia alegre e animado”, explica a subsecretária de Educação, Emília Moreno. Ela acrescenta que além das crianças da cidade, alunos da zona rural também participarão, para isso a Prefeitura oferecerá o transporte, porém, é fundamental o acompanhamento de um responsável. “Toda a criança que for ao Parque deve estar sob a responsabilidade de um adulto, e com identificação com nome e telefone dos pais, escrito em um papel, no bolso, para evitar transtornos. Estamos oferecendo a estrutura, porém, é importante frisar que não podemos assumir os cuidados sobre a crianças durante o evento. Dessa forma a diversão estará garantida”, completa.