10º BEIC comemora dia do patrono das polícias militares brasileiras

O 21 de abril, data em que o Brasil celebra o dia de Tiradentes, herói que se consagrou por lutar pela Independência do País, é um dia reservado também para que policiais militares façam as suas homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares brasileiras.

Em Barreiras o 10º BEIC reuniu autoridades, oficiais e soldados para uma cerimônia em celebração a Tiradentes. A vice-prefeita Karlúcia Macêdo participou, representando o prefeito Zito Barbosa e, em companhia do Tenente Coronel Uzeda, assistiu ao desfile das tropas, à leitura de um histórico sobre a vida do mártir da Inconfidência Mineira e, depositou uma coroa de flores junto à imagem de Tiradentes.

“É uma honra participar de data tão especial para o Brasil e para os nossos policiais militares. Deixo aqui, em nome do prefeito Zito Barbosa, a mensagem de respeito e admiração a todos estes homens e mulheres que dedicam sua vida à nobre tarefa de nos proporcionar segurança, atuando também como força auxiliar na defesa da nossa Pátria, um exemplo deixado pelo herói dos brasileiros, Tiradentes”, disse Karlúcia Macedo.